Teatro do Concreto













O Teatro do Concreto é um grupo de Brasília, profundamente identificado com a cidade e com as possibilidades de diálogo que o seu significado simbólico e real possibilita. Criado em 2003, o coletivo vem chamando a atenção pela força dos trabalhos e por iniciativas de fortalecimento do teatro de grupo na região. Formado por 15 artistas de diferentes cidades do DF, (Ceilândia, São Sebastião, Samambaia, Cruzeiro, Sobradinho e Plano Piloto) o Teatro do Concreto carrega no seu DNA a diversidade e a possibilidade de um olhar mais amplo para a realidade que o cerca.

O resultado do trabalho continuado de investigação teatral, em permanente diálogo com outros segmentos da sociedade e também a implementação de iniciativas que extrapolam a dimensão dos palcos, projetou nacionalmente esse coletivo criador como uma das principais referências de teatro de grupo no DF e também na região Centro-Oeste.

Trabalhando na perspectiva do processo colaborativo, o Concreto tem como principais características de pesquisa a criação a partir de improvisações, utilização de depoimentos pessoais, dramaturgia em processo, investigação de elementos do real, experimentação em espaços urbanos e o diálogo com o público no processo de criação. Entre seus principais trabalhos destacam-se Diário do Maldito (2006) e Entrepartidas (2010).