segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Um Olhar sobre a cidade

Sobre o Janela de Criação N°1 por Giordano Castro - Grupo Magiluth 

Quem me conhece sabe o quanto gosto da minha cidade e como vez por outra eu falo da sua beleza. Essa beleza que se vê ao passar andando em uma de suas pontes, de cima de seus prédios ou até das janelas proibidas do centro cultural dos correios que escondem pro trás de suas fechaduras um lindo quadro vivo de Recife, quadros esses que tenho saudade desde o fim da temporada do Torto naquele local. Sentia saudade do Recife quando morei na Europa, saudade de apenas vê-lo... com tudo que ele pode nos proporcionar, cheiros, contrastes, desordem, desorganização... “Que eu desorganizando posso me organizar” cabe como uma luva pra cidade, não só essa frase, mas como tantas de CSNZ falaram.
No entanto nunca tinha me deparado com o exercício de fotografar a cidade, e confesso é assustador. É assustador vê como a cidade se mostra para as lentes, ela se transforma, se desenha diferente, como aparecem artistas em poses, personagens do cotidiano, é assustador como os nossos olhos estão cegos e não vê o quanto ela se mostra... estamos acostumados a ver o confortável, a correr de olhos fechados... mas existe um outro Recife!
Quanto nosso olhar vai poder mostrar pra você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário