sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Novo processo, novos desafios...

Por Alonso Bento, Teatro do Concreto
 
Começar um novo processo sempre me deixa com frio na barriga, nas articulações, na mente...
Costumo levar algumas semanas pra me sentir mais próximo do que estou fazendo, dar vazão plena pra minha criatividade.
Neste processo a minha receita pessoal está seguindo os mesmos passos e eu soube disso ao fazer meu primeiro exercício com uma das fotos que os companheiros do Magiluth enviaram ao Concreto.

Escolhi trabalhar uma cena a partir de uma imagem muito forte enviada por eles. A imagem remetia a um gari em meio a uma grande massa de lixo (principalmente o lixo plástico). Tal imagem me provocou de um jeito que eu não consegui explicar aos meus companheiros durante o ensaio. Eu só sabia dizer que ela era forte e que me despertava sensações de sufocamento e de uma limpeza que nunca chegaria ao fim.
Tiive mais dois dias para pensar numa proposta e mesmo assim não consegui substituir as primeiras sensações por novos elementos.
Recorri então a um exercício adotado pelo grupo em muitos momentos de nossa criação, que é a realização de uma "imagem poétca", que consiste em criar uma imagem em movimento ou não, capaz de sintetizar vários elementos em sua execução.
Foi uma solução encontrada para converter meus anseios e dificuldades em algo criativo. Espero que meu trabalho não se desenvolva tão somente através de imagens, mas que com o tempo eu vá ganhando confiança e proximidade com o novo processo.

E vamos que vamos!!!!!!!! Primeira semana de trabalhos, concluída!

Nenhum comentário:

Postar um comentário